quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Jeitinho Pin Up de ser.

                                                    


 Hoje em dia o estilo pin-up está sendo visto como meramente uma moda saudosista. Mas ser uma Pin-Up hoje em dia é  mais do que batom vermelho, delineador marcado e um vestido de bolinhas. É um estilo de vida onde mulheres tentam resgatar e representar a estética das mulheres de décadas passadas, com uma adorável mistura de inocência e de sensualidade, com uma visão um pouco mais moderna e ousada do que a original mas não menos estilosa.
No início as pin-ups não passavam de desenhos de mulheres sensuais estampados em cartões, calendários e maços de cigarros, que eram carregados pelos homens. O termo “Pin-Up”, significa em inglês “ser pendurado” a origem do nome vem nada mais nada menos do ato de pendurar as ilustrações dessas sensuais mulheres nas paredes. Eram garotas que além de bonitas e com um corpo em dia também possuíam uma certa malicia em seu jeito de ser. Como se fossem um pouco bobas e em sua inocência acabavam sendo sexys.
 


Foi o teatro revista, no final do século XIX que transformou as dançarinas e atrizes em pin-ups que começaram a instigar o imaginário dos senhores da época. Mas foi durante a II Guerra Mundial que os desenhos e fotografias de mulheres sensuais alcançaram o seu auge e balançaram o coração de vários homens admiradores da “sexualidade permitida” como eram conhecidos os retratos.

Contudo com o tempo as pin-ups deixaram de estar apenas no papel e foram parar em filmes e novelas instigando ainda mais a imaginação dos homens.



As pin-ups em geral estão com poucos trajes, mas, nunca estão completamente desnudas, isso por que elas devem ser sensuais sem perder a inocência e não partir para um lado pornográfico. É abusar da sensualidade sem parecer vulgar. 
A grande época de ascensão das pin-ups foi entre as décadas de 1930 e 1950. Uma autêntica pin-up que estrelou diversos filmes e se tornou muito conhecida pela sensualidade foi Bettie Page. Mas não foi só ela que ganhou as telas de Hollywood, outras mulheres se tornaram famosas no cinema como Greta Garbo, Ava Gardner e a inesquecível Marilyn Monroe.




Nos últimos anos a moda vintage está cada vez mais forte, com vestidos, lingeries, , shorts, camisas, maquiagem e  sapatos inspirados na época. Sempre abusando da delicadeza dos tecidos, cintura marcada, maquiagem marcada e sapatos peep toe dando um ar bem feminino às produções.  
O estilo pin-up tem ganho vários adeptos, se tornou ponto de referência para grandes estilistas e fotógrafos exemplo Vogue, Vanity Fair e apreciada por artista, já que ela traz estilo e sensualidade que todas as mulheres buscam e querem só é preciso um bom exemplo e um bom brechó. Grandes marcas usam as fotos das pin-ups em suas propagandas relembrando um pouco os anúncios de antigamente, com mulheres bonitas e sensuais estampando as folhas das revistas ou embalagens. 
Esse movimento ganha a cada dia mais adeptos e se mesclou com características da atualidade. Pela internet você encontra diversas mulheres que disponibilizaram imagens bastante estilosas de suas próprias interpretações do estilo pin-up.







Espero que tenham gostado meninas, peguei algumas coisas de um outro blog, vou postar pra vocês.
Beijinhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário